01 de Maio de 2020

Comunicado de retorno às atividades - Colégio Pio Décimo - 30/04/2020

inc_thumb3.jpg

Prezados Pais e Responsáveis,

Com o fim das férias escolares que, em razão da pandemia e dos decretos governamentais que permanecem proibindo as atividades presenciais em todas as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas, em nosso Estado, informamos que as atividades remotas serão retomadas na próxima segunda-feira, 4 de maio de 2020, exceto para o Ensino Infantil (Séries Maternais I e II, Jardim e Infantil).

Infelizmente, ainda submetidos ao isolamento social que tanto tem nos desafiado, neste primeiro momento, todas as atividades pedagógicas acontecerão virtualmente por meio de inúmeras plataformas e recursos tecnológicos disponíveis, sendo a principal delas, o Microsoft Teams, ferramenta que possibilitará o contato entre os(as) professores(as) e os(as) alunos(as), e que é resultado do investimento do Colégio para continuar garantindo o acesso ao conteúdo, conforme orienta os órgãos competentes, dentre eles, os Conselhos Estadual e Nacional de Educação, e o próprio Ministério da Educação.

No intuito de fazermos com que nossos(as) alunos(as) possam continuar tendo contato com os conteúdos pedagógicos, nossas coordenações e professores(as), além de toda a nossa estrutura administrativa, permanecerão trabalhando para desenvolver ações e estratégias que possam ser realizadas em casa, com o acompanhamento pertinente de toda a equipe.

A partir de segunda-feira, dia 4 de maio de 2020, estarão sendo disponibilizadas atividades no Portal do Aluno e no Aplicativo, para que seu(sua) filho(a) possa manter uma rotina de estudos, objetivando evitar que essa impossibilidade momentânea das atividades presenciais não prejudique o andamento do semestre/ano letivo. No Portal do Aluno, estarão disponibilizadas também o cronograma das aulas através da plataforma, que seguirá o horário das aulas normais quando eram presenciais, os manuais de acesso à mesma, o calendário letivo e todas as informações referentes ao período.

Solicitamos ao(a) Senhor(a) que, diariamente, acompanhe o Portal do Aluno, onde estarão disponíveis informações e conteúdos específicos de acordo com o nível do(a) estudante.

Para esclarecer qualquer dúvida, o(a) Senhor(a) pode entrar em contato com nossa equipe através do número telefônico 2106-3052 ou diretamente junto à coordenação à qual seu(sua) filho(a) está vinculado(a):

• Coordenação do Ensino Infantil (Profa. Eliana) – De 7h30 às 12h - Tel. 2106-3066

• Coordenação do Ensino Fundamental Anos Iniciais (Profa. Eliana) - Das 7h30 às 12h – Tel. 2106-3066

• Coordenação do Ensino Fundamental Anos Finais (Profa. Vera) - Das 7h às 12h – Tel. 2106-3054

• Coordenação do Ensino Médio (Prof. Adriano) – Das 7h às 12h - Tel. 2106-3059.

Aproveitamos a oportunidade para reforçar que continuaremos seguindo as orientações dos órgãos competentes e as determinações respectivas para o cumprimento de toda a carga horária, sempre avaliando as melhores possibilidades para, efetivamente, permanecer oferecendo os serviços educacionais que nos caracterizam há tantas décadas e que, sabemos, são a principal razão para contar com a sua confiança para a educação de seus(suas) filhos(as).

Ratificamos ainda que nosso foco continua sendo o compromisso com toda a nossa comunidade escolar, incluindo a equipe de profissionais que dependem das nossas atividades para o sustento de suas próprias famílias. Todas as decisões seguem pautadas em oferecer as melhores opções para todos, confirmando a nossa fé na Educação como gerador de desenvolvimento social. Estamos certos de que, em breve, juntos, ultrapassaremos todos os desafios e conseguiremos voltar à normalidade.

Colégio Pio Décimo