17 de Abril de 2020

Extensão da antecipação de férias

20200513152514_5ebc3b8a18af1.jpg

Prezados pais e responsáveis,

Ainda sob os efeitos relacionados à pandemia de COVID-19 que tem desafiado todo o mundo, a Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe – FENEN/SE, à qual o Colégio Pio Décimo é filiado, decidiu, em reunião virtual realizada no último dia 10 de abril de 2020 com diretores e representantes das escolas particulares sergipanas, pela extensão da antecipação das férias escolares que estavam programadas para o mês de julho, dando continuidade ao período que foi iniciado em 1º de abril de 2020. O retorno às aulas, conforme acordado na mesma reunião, acontecerá no dia 4 de maio de 2020.

A decisão, em conjunto com outras instituições de ensino, visa à amenização do impacto da suspensão das aulas conforme decreto governamental e, em relação ao calendário letivo, as equipes da FENEN e as escolas estão discutindo a melhor opção para garantir que toda a carga horária seja efetivada. Acrescentamos ainda que permanecemos seguindo rigorosamente todas as definições estabelecidas pelos órgãos de saúde e também pelos órgãos competentes no que se refere à prestação do serviço educacional, como os Conselhos Estadual e Nacional de Educação, e o Ministério da Educação.

Este é um momento de grandes desafios para todos e continua exigindo das nossas equipes um enorme esforço de adaptação. Por esta razão, adotamos em todas as nossas ações o equilíbrio, responsabilidade e bom-senso. Ratificamos o nosso compromisso com os Senhores, com a verdadeira educação e também com todos os colaboradores que dependem da nossa escola para seu próprio sustento. Não temos dúvidas de que esta fase passará em breve e sairemos ainda mais fortalecidos. Agradecemos antecipadamente a compreensão e parceria de todos.