×

NOSSO BLOG

14 de Setembro de 2021

Alunos classificados para final da OBI

Compartilhar:

Três alunos do Ensino Fundamental do Colégio Pio Décimo foram classificados para a fase final da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Krislainny Maria do 4º ano, Adlla Louane do 5º ano e Gabriel Vieira do 8º ano não só são motivo de muito orgulho, mas também são exemplo de dedicação. 

O estudantes estão participando da Modalidade Iniciação. Nessa categoria, os participantes resolvem problemas de lógica e de raciocínio computacional sem o auxílio de computador, apenas com lápis e papel. O objetivo de fomentar o interesse pela computação e programação.  

Krislainny e Adla estão participando do Nível Júnior, destinado aos alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental. Já Gabriel participa do Nível 2, designado para alunos do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental.  

Além dos certificados de participação, os estudantes classificados para as melhores colocações de cada modalidade receberão medalhas de ouro, prata e bronze. O corpo docente e discente do Colégio Pio Décimo está torcendo por eles e, desde já, a Instituição orgulha-se dos resultados obtidos até aqui, não apenas dos finalistas, mas de todos os alunos que encararam o desafio da OBI em fases anteriores. 

Ser Pio Décimo é reafirmar o compromisso com o aprendizado a cada conquista e ter a certeza de que todo esforço e dedicação se converterá em bom desempenho.