NOSSO BLOG

22 de Fevereiro de 2021

Como estamos nos adaptando com o retorno gradual?

Passamos mais tempo afastados do que gostaríamos, mas, por segurança, aguentamos um pouquinho a saudade. Nas últimas semanas retomamos nossas aulas de forma também presencial. Temos seguido todos os protocolos de segurança para garantir a integridade da saúde de nossos colaboradores e estudantes.

Durante esse processo, o Colégio Pio Décimo se preocupou com a excelência na execução do retorno gradual. “No primeiro momento, eu fiquei um tanto apreensiva com relação ao comportamento e adequação dos alunos diante da situação e de não poder ter aproximação total com os professores, mas foi tudo tranquilo. Todos estão obedecendo aos critérios estabelecidos”, é o que diz a coordenadora de Ensino Fundamental Anos Finais Vera Lúcia de Melo.

Para evitar prejuízos para a saúde e aprendizado do nosso alunado, adotamos o modelo de rodízio de turmas. É preciso estar atento para organizar os estudos a fim de garantir a qualidade do ensino, seja na semana em sala de aula ou na semana estudando em casa. Sobre isso,  a professora Vera dá a dica: “Tenham horário de estudos, não acumulem o conteúdo” e acrescenta, "as atividades são sempre colocadas no Portal do Aluno para que eles tenham o compromisso com os estudos e para que não haja perda de conteúdo”.

Além da orientação, há outros hábitos que nossos estudantes podem adotar para gerenciar uma rotina de estudos de forma saudável e eficaz. Fazer apontamentos e resumos e manter-se sempre atento aos assuntos ministrados nas aulas é uma ótima escolha para começar. O Colégio Pio Décimo estará sempre buscando maneiras de auxiliar nossos alunos. Afinal, aplicar um ensino de qualidade e obter resultados satisfatórios será sempre nossa principal missão.