×

NOSSO BLOG

28 de Abril de 2021

Live sobre leitura fará homenagem à Maria Clara Machado

Compartilhar:

A leitura é uma prática essencial na formação de qualquer pessoa e um dos melhores caminhos para adquirir repertório sobre os mais diversos assuntos. Pensando na importância disso, os alunos e docentes do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Pio Décimo estão promovendo o projeto ‘Leia, descubra e conquiste o mundo através da leitura’, que será finalizado com uma live no YouTube do Grupo Pio Décimo sobre a leitura e a literatura, tomando como base a obra da escritora brasileira Maria Clara Machado. O evento acontecerá no dia 30 de abril, às 9 horas, no canal do Grupo Pio Décimo no YouTube.   

Durante a live, cada professor abordará uma vertente da autora. “Maria Clara Machado: Uma leitura encantadora” será o tema da professora Ana Amélia, “O poder das ilustrações na literatura infantojuvenil’ será abordado pela professora Aline Batista, “Como manter a dinâmica de leitura em tempos de aula remota” terá a explicação do professor Hugo Veritas e “A importância do livro e da leitura perante os atrativos tecnológicos” com nosso convidado de honra Almeida Júnior. 

A live é a culminação de uma série de pesquisas sobre a obra de Maria Clara Machado e a construção de um pequeno livro com textos infantis recriado pelos estudantes. É uma oportunidade imperdível para acumular conhecimento sobre a literatura infantojuvenil. 

Para assistir a live, acesse www.youtube.com/watch?v=XJCuXrpcgwA e embarque no mundo da leitura.