×

NOSSO BLOG

09 de Fevereiro de 2022

Vice-diretor do Grupo Pio Décimo toma posse na CONFENEN

Compartilhar:

MATERIA - ESQUERDO.jpg

No dia 17 de novembro de 2021, o Vice-diretor do Grupo Pio Décimo, Sebastião Filho, foi empossado, em sessão solene, como 2ª Vice-Presidente da Diretoria-Executiva da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN), para mandato de quatro anos, que vai de 22 de novembro de 2021 a 21 de novembro de 2025.

Para o Vice-diretor do Grupo e atual Vice-Presidente da CONFENEN, Sebastião Filho, “é uma honra fazer parte do corpo diretivo da CONFENEN, porque sei dos reais interesses de defesa ampla da educação e o nosso trabalho é justamente discutir as questões ligadas à educação no país, bem como a educação privada e garantir que, de fato, a gente tenha o nosso espaço e que as coisas transcorram da melhor forma.”  

A CONFENEN, entidade sindical de 3º Grau, é a representante máxima em âmbito nacional, das mais de 43 mil instituições educacionais particulares - com ou sem fins econômicos e filantrópicas - sendo mais de 5 mil delas atuantes nas três áreas da assistência social.  

O presidente de Honra da CONFENEN, professor Roberto Geral de Paiva Dornas, definiu a Confederação da seguinte forma: “A CONFENEN não é apenas a entidade sindical de representação máxima e única da escola particular. Nem um lugar, pelo qual, algumas vezes, ou momentos se passa. É uma crença, uma devoção, com moral e princípios”. 

Sebastião Filho também ocupa o cargo de Vice-presidente na Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe, FENEN-SE, e é também o Vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe, o SINEPE-SE.