04 de Junho de 2024

Alunos do Colégio Pio Décimo iniciam a temporada junina no Rancho Escolar

Para iniciar os festejos juninos com chave de ouro, os alunos do Colégio Pio Décimo participaram do Rancho Escolar no Riomar Shopping na última segunda-feira, 27. Para participar de todo o festejo, os alunos das turmas do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental anos finais preparam danças, quadrilhas, desfiles de rainha e rei do milho e até casamento caipira. Durante a noite, nem os papais e as mamães ficaram de fora, subiram ao palco e dançaram com os seus filhos, foi uma noite repleta de alegria.

O São João é oficialmente comemorado no dia 24 de junho, mas aqui no país do forró, Sergipe, as festividades começam antes, em que toda a família e amigos se reúnem para dançar e apreciar as comidas típicas da época.

Na quarta-feira, 05, será realizada a Gincana Junina, com muita alegria e descontração no pátio do Colégio Pio Décimo, uma forma de finalizar da melhor forma o semestre letivo que já está na reta final. Afinal, como bons sergipanos que somos, não podemos deixar de comemorar as nossas tradições sempre que pudermos. Anarriê!