×

NOSSO BLOG

22 de Dezembro de 2021

Encontro de Colaboradores Grupo Pio Décimo 2021

Compartilhar:

Grupo Pio Décimo reúne colaboradores das Instituições

Como forma de reunir os colaboradores das Instituições do Grupo Pio Décimo – Colégio Pio Décimo, Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos, Faculdade Pio Décimo e Faculdade Pio Décimo de Canindé – foi realizado, no dia 16, no auditório da Faculdade Pio Décimo, em Aracaju, o Encontro de Colaboradores do Grupo Pio Décimo. 

O Diretor Geral, Thiers Almeida, e o Vice-Diretor, Sebastião Filho, do Grupo Pio Décimo estiveram presente no Encontro para agradecer a cada colaborador pelos serviços prestados durante todo o ano de 2021. Os Diretores ainda ressaltaram a importância do trabalho em grupo para um bom funcionamento das Instituições.  

“Nesse momento de congratulação, de final de ano, de festas, que as pessoas entendam a necessidade de trabalhar em grupo. E que a gente não chega, aonde chega, sozinho, mas em grupo”, destaca o Vice-Diretor, Sebastião Filho. 

É através das iniciativas de capacitações, treinamentos e eventos frequentes que o Grupo busca incentivar a interação dos colaboradores com o Grupo, tornando o ambiente mais harmonizado, com pessoas motivadas, para que possam oferecer o melhor serviço para o cliente que procura qualquer uma das Instituições. 

Com os olhos voltados para todo o ano de 2021, o Diretor-Geral, Thiers Almeida, menciona que apesar das dificuldades que o setor educacional vem sofrendo, os colaboradores deram o seu melhor, mas que fica uma angústia porque poderia ter sido feito muito mais, mas infelizmente as restrições sanitárias não permitiram.  

“Fica um pouquinho de gosto de quero mais em todos os aspectos. Porém, toda equipe, diante das dificuldades e limitações impostas, fez o que podia. Se arriscando na incerteza e saindo de suas casas para trabalhar em meio a pandemia. Só tenho a agradecer a todos os colaboradores”, afirmou o Diretor. 

Para 2022, o Diretor, que se declara “realista, mas otimista”, tem fé que as coisas vão melhorar e que as pessoas esperam e precisam de boas notícias. Pois, segundo ele, é triste ver nos olhares de cada colaborador, a angústia e apreensão e não ter resposta para dar. “Acho que em 2022 vamos começar a colher bons frutos. Já aprendemos, um pouco, a lidar de forma segura com a situação pandêmica. Então, isso já é um ganho incalculável. Tenho fé em Deus que as coisas aconteçam de forma positiva para todos no ano que vem.” 

Durante o evento, os colaboradores assistiram à reportagem “Psicóloga descobre após 30 anos que foi menina de rua em Aracaju (SE)”, do Globo Repórter, na qual é contada a história da psicóloga que cresceu em um orfanato sem saber sobre o seu passado. Para a surpresa dos colaboradores, a psicóloga estava presente no auditório. Ela é a professora Marta Batista, do curso de Psicologia da Faculdade Pio Décimo. 

Após a reprodução da reportagem, a professora Marta subiu ao palco, contou um pouco mais sobre a sua história de vida, incentivando toda equipe presente a buscar superar todas as barreiras que possam surgir no meio do caminho. 

A ex-aluna do Colégio e Faculdade Pio Décimo, Vanda Santos, que também estava presente no Encontro, atua a mais de 40 anos como profissional do Grupo Pio Décimo. Atualmente Vanda é secretária do Colégio Pio Décimo e afirma que o momento com todos os colaboradores é “muito importante e gratificante”, pois é um momento de relaxamento e de interação com os colegas de trabalho. 

Há 13 anos, Regina Dalva faz parte do Grupo e afirma que “é maravilhoso trabalhar na Faculdade Pio Décimo. Eu me sinto honrada”. Em relação aos últimos anos, Regina relata que foi um desafio trabalhar durante a pandemia, mas que aos poucos as coisas estão melhorando e que o Grupo não deixou de se importar com saúde física e mental dos colaboradores durante este momento. 

Para o novo ano que está preste a iniciar, o Vice-Diretor deixa a seguinte mensagem para os colaboradores: “Eu desejo do fundo do coração que todos os colaboradores tenham saúde e que possam realizar, senão todos, mas grande parte dos projetos que anseiam. Que o nosso bondoso Deus cubra todos de bençãos, no sentido de ter saúde. Pois, infelizmente essa pandemia, também nos mostrou e atingiu as famílias de forma diferente.”