×

NOSSO BLOG

21 de Setembro de 2022

Fundador do Grupo Pio Décimo é homenageado pela FENEN-SE

Compartilhar:

Na última quarta-feira, 14, o fundador do Grupo Pio Décimo, Professor José Sebastião dos Santos (in memorian) foi homenageado pela Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (FENEN-SE) na ‘Galeria dos Notáveis’. Além do Professor, mais 21 personalidades foram prestigiadas pela importante participação na história da educação particular de Sergipe. 

Segundo o presidente da FENEN/SE, Renir Damasceno, todos os homenageados foram escolhidos por unanimidade pela diretoria atual da Federação para serem eternizados na ‘Galeria de Notáveis’.  

O Professor Sebastião foi um dos fundadores do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe – SINEPE-SE –, e da FENEN-SE, na qual ficou no cargo máximo da Federação de 1998 a 2004.  

Para o Diretor Geral do Grupo Pio Décimo, Thiers Almeida, filho do Professor, a homenagem reconhece o trabalho do Professor na educação particular de Sergipe. “Me sinto orgulhoso e com um enorme sentimento de gratidão. Foi uma homenagem mais que merecida, para uma pessoa que tanto fez e contribuiu para a criação e fortalecimento da FENEN/SE, e principalmente que tanto lutou e fez pela verdadeira educação. Uma homenagem que fará com que o nome de meu saudoso pai se perpetue na história da educação”, reforça. 

O vice-presidente da FENEN-SE e vice-diretor do Grupo Pio Décimo, Sebastião Filho, se sente muito feliz e orgulhoso com a homenagem feita para o seu pai. “É uma justa homenagem e reconhecimento dos que fazem o sistema sindical do comprometimento, trabalho e representação da escola particular pelo prof. Sebastião. Assim como os que o apoiaram durante os anos em que ele esteve a frente do SINEPE e FENEN”, afirma. 

Conheça um pouco da história do Professor Sebastião na Galeria dos Notáveis: https://www.fenense.com.br/jose-sebastiao-dos-santos/.