24 de Novembro de 2023

Grupo Pio Décimo recebe Corpo de Bombeiros para Curso de Primeiros Socorros

Estar preparado para as mais diversas situações é importante, por isso, o Grupo Pio Décimo reuniu funcionários dos Colégios Pio Décimo e CEPJSS no último sábado, 18, para uma ação histórica. Uma colaboração inovadora com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe para implementar o Curso de Primeiros Socorros destinado aos seus filiados.

O vice-diretor do Grupo Pio Décimo e presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Sergipe (FENEN/SE), José Sebastião dos Santos Filho, foi organizador da ação que, nas instalações da Faculdade Pio Décimo – Campus Centro, capacitou aproximadamente 400 profissionais de 15 escolas.

De acordo com o vice-diretor do Grupo, José Sebastião dos Santos Filho, a iniciativa tem como objetivo capacitar os membros das instituições de ensino para lidar eficazmente com situações de emergência, fortalecendo a cultura de prevenção e cuidado no ambiente escolar. "Nosso propósito é fornecer conhecimentos práticos e teóricos sobre primeiros socorros, capacitando os participantes a agirem de maneira eficiente em situações de emergência. Dessa forma, buscamos o cumprimento da Lei Nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, mais conhecida como a Lei Lucas, e, acima de tudo, proteger nossas comunidades escolares”, explica.

A Lei Lucas estabelece a obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica, assim como para estabelecimentos de recreação infantil.

A parceria com o Corpo de Bombeiros garante a presença de instrutores altamente qualificados e experientes, com expertise em atendimentos emergenciais como o coronel Fábio Pinto Cardoso, o subtenente Marinho, os instrutores, sargentos: Cristiane, Márcia, V.Matos, Sandes, Nobre, Marques e os soldados: Andrey, Braga, Cristina, Alan Santos, Ana Lee e Nicole Marques e em breve, terá novas datas divulgadas para a capacitação de mais profissionais de escolas particulares.

Da CCOM em colaboração com a FENEN

Fotos: FENEN