×

NOSSO BLOG

18 de Maio de 2021

Pio Décimo promove live do Curso Técnico de Enfermagem

Compartilhar:

No mês de maio é comemorado o Dia do Enfermeiro e o Dia do Técnico de Enfermagem e, para prestigiar os profissionais e estudantes da área, o Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Pio Décimo promoverá uma roda de conversa com o tema “Saúde Mental e Luto em tempos de pandemia”.

O evento acontecerá no dia 26/05, às 19 horas, no canal do YouTube do Grupo Pio Décimo e contará com a participação de Aionara Oliveira, enfermeira especialista em Urgência e Emergência e em Saúde Pública, e Marluce Oliveira, psicóloga especialista em Psicologia Escolar e Psicologia do Trânsito.

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos da Burocracia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com 1829 profissionais de vários setores da saúde do país inteiro constatou que 80% deles passaram por algum problema relacionado à saúde mental em 2020. A pesquisa observou ainda que 87% dos profissionais dizem sentir medo, 67% ansiedade e 50% tristeza. Através dessa perspectiva se destaca a importância da temática da roda de conversa.

Os profissionais da saúde são diretamente afetados fisicamente e psicologicamente pela pandemia do COVID-19 e este debate vai conversar sobre o suporte necessário que um profissional como esse precisa para enfrentar esse momento difícil que envolve tantas questões impostas pelo vírus.

 

Link do Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=tPjavZ2o-rA