19 de Julho de 2023

Volta às aulas no Colégio Pio Décimo

As aulas do Colégio Pio Décimo retornaram na manhã desta quarta-feira, 19, com muita alegria e descontração por parte dos alunos e do corpo acadêmico que propôs a realização de dinâmicas e um momento especial para palavras de incentivos com o vice-diretor do Grupo Pio Décimo, José Sebastião dos Santos Filho e os ex-alunos do colégio, Roosewelt Castro e Letícia Fontes.

O ex-aluno Roosewelt Castro, falou sobre a nostalgia que é retornar ao Colégio após 8 anos de formado no ensino médio. “Retornar ao Colégio Pio Décimo é uma coisa memorável, passa um filme na minha cabeça. Hoje eu sou empresário contábil e eu deixo uma dica para todos os alunos: aproveitem bastante os momentos que estão aqui, porque quando a gente retorna aqui e rever todas essas memórias dá muita saudade, saudade de voltar, dos professores, da coordenação, de todo Grupo Pio Décimo” finalizou.

Já a ex-aluna, Letícia Souza, deixou dicas para os alunos. “Busquem se conhecer, vejam do que vocês gostam, o que vocês se identificam e tentem levar essa fase com mais leveza”. Além disso, Letícia falou sobre como foi retornar ao colégio que frequentou durante uma fase muito importante da sua vida, a adolescência. “Voltar hoje e falar com os novos alunos, rever os antigos professores foi algo realmente muito gratificante, saber que de alguma forma a minha história pode contribuir de motivação e incentivo para a vida de outras pessoas”.

A partir de agora, os alunos vão embarcar em uma nova jornada de conhecimento com os próximos eventos e atividade programados pelos professores e coordenadores para o segundo semestre.