Click para imprimir
a
b

O início das aulas está se aproximando e, enquanto não começam, os professores do Ensino Fundamental Menor do Colégio Pio Décimo estão se preparando junto à Editora Moderna para oferecer o melhor em aulas cada vez mais atuais e interativas.

“O Colégio Pio Décimo busca sempre a evolução e capacitação dos professores afim de dar o melhor em sala de aula para os nossos alunos. A Editora nos ofereceu um projeto chamado Compartilha; vamos experimentar pela primeira vez e estamos muito animados com a mudança”, conta a professora Vera Lúcia, coordenadora do Ensino Fundamental Menor.

O Projeto Compartilha surgiu há quatro anos e já foi aprovado em 22 países. Agora, o Pio Décimo acolhe a proposta da Editora Moderna, que tem como objetivo ampliar a interatividade em sala de aula e preparar os professores com recursos tecnológicos, fruto de uma parceria com o Google. Nesse processo, a Editora disponibiliza computadores Chrome Books para auxiliar o professor durante as aulas.

“Nós também trabalhamos com o nosso aplicativo, onde o professor pode fazer uma aula diferente, como trabalhar com um simulador do sistema solar, para melhorar o aprendizado do aluno. Nosso programa facilita o trabalho do professor”, explica Marta Lima, coach do programa da Editora em Alagoas e Sergipe.

Os professores, animados e ansiosos com os novos recursos, começarão a aplicá-los a partir do dia 29 de janeiro de 2018, início do período letivo do Colégio Pio Décimo.