Click para imprimir
a
b
c
d

As aulas no Colégio Pio Décimo voltaram com tudo na última segunda-feira, dia 29. Os alunos foram recebidos com muito carinho pelos professores e funcionários e puderam reencontrar os colegas de sala. Para os alunos novatos, muitas descobertas positivas.

A sensação de estar em casa é uma das regras para se sentir bem em um colégio, segundo Anne Caroline, aluna do ensino médio do colégio Pio Décimo. O primeiro dia de aula pode ser um tanto desconfortável para quem ainda não conhece os colegas, o ambiente e os professores, mas ela garante que já se sente à vontade.

“É diferente do colégio que eu estudava, aqui é mais família. Eu fui muito bem recebida desde a matricula até hoje. Minha mãe estudou aqui, adorava o colégio e conversou comigo para que eu concluísse o ensino médio no Pio Décimo e eu gostei da ideia”, diz Anne ansiosa para as aulas.

Para que os alunos se sentissem acolhidos, além do divertido espaço de fotos, os coordenadores apresentaram os professores e a programação de eventos da instituição no decorrer do ano. Para o ensino infantil, muitas brincadeiras. A Ladybug e a Emília receberam os pequenos com muita alegria e diversão.

Também novo na casa e um pouco tímido, Tiago Alexandre, acabou de entrar no ensino médio e conta que não conhece ninguém, mas que está animado para as aulas. “Eu acho que o colégio tem mais segurança, nem todos os colégio tem a segurança que esse tem. Já gostei muito da recepção e dos professores”, conta o novo aluno.