Click para imprimir
a
b
c

Acolher os estudantes é sempre um prazer para o professor José Sebastião dos Santos, diretor do Colégio Pio Décimo. De sala em sala, acompanhado da sua equipe, ele desejou um ano de muita alegria e de muito aprendizado.

Para o professor Sebastião, o ato de conversar com os alunos não é apenas para recepcioná-los. “Se eu não passar de sala em sala, o aluno entra e sai sem saber quem o oriente, quem é responsável por ele. Portanto, eu o faço com muito prazer, porque foi assim que comecei minha vida educacional e não entendo ela de outra forma”, explica o diretor.

Muito mais do que a relação entre estudante e diretor, carinhosamente ele diz a cada um que as portas estão abertas para a relação de amizade e companheirismo com a instituição. “O professor não pode deixar de ser um amigo sincero em condições de poder ouvir e orientar. Às vezes, o aluno tem um problema e precisa ouvir uma palavra de alguém que tenha mais experiência. Na adolescência, existem muitos sentimentos de angústia, de decepção, de paixão; e eles precisam saber que podem contar conosco em todos os momentos”, aconselha o professor.