Click para imprimir
a
b
c
d

Na manhã desta terça-feira, 4, o aluno do 6° ano Ensino Fundamental, Gabriel Santos, recebeu uma premiação muito importante. O estudante do Colégio Pio Décimo foi classificado nacionalmente na Olimpíada Brasileira de Informática de 2018, na época cursando o 5° ano. Dos 182 alunos classificados em todo o Brasil, Gabriel se destacou na 22° posição. O evento da premiação aconteceu na Universidade Federal de Sergipe.

Para ele, o prêmio é motivo de grande alegria. "Estudei muito, na escola e em casa. A professora Vera ligou para minha mãe e contou a notícia. Todos na minha casa ficaram muito felizes", conta animado.

Para os pais de Gabriel, Ana Paula e Fábio Santos, a premiação é motivo de alegria. "Ele nunca deu trabalho no colégio, sempre foi muito dedicado. Depois que ele entrou na Robótica, ele avançou mais ainda na aprendizagem. Essa premiação foi uma surpresa muito boa para nós. Torcemos muito por ele.", disse orgulhosa a mamãe.

O professor de Informática e Robótica, José Antônio, satisfeito com a conquista, contou que Gabriel sempre foi muito determinado com os estudos. "A classificação dele é motivo de orgulho para nós. Preparamos 200 alunos no ano passado para a participação na OBI e ficamos muito felizes com os resultados", conta.

Presentes também no evento estavam as coordenadoras Vera Maia e Eliana Moura, que acompanham o desenvolvimento do aluno a cada ano de aprendizagem.

O Pio Décimo parabeniza o aluno e deseja muitas outras conquistas para a sua jornada estudantil.