×

NOSSO BLOG

09 de Novembro de 2021

Alunos do Ensino Fundamental são destaques no ranking estadual da OBI

Compartilhar:

Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Pio Décimo, Krislainny Gomes, Gabriel Vieira e Adlla Lopes, conquistam o 4º, 5º e 6º lugar, respectivamente, na classificação estadual da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). 

Os estudantes participaram da XXIII OBI na Modalidade Iniciação, que tem por objetivo despertar o gosto por programação de computadores e detectar talentos potenciais para raciocínio computacional e programação. A prova na modalidade Iniciação, composta de problemas de lógica e de raciocínio computacional, é respondida sem uso de computador, apenas com lápis e papel. 

Gabriel, 8º ano, participou da OBI na Modalidade Iniciação Nível 2, para alunos do oitavo e nono anos. “Eu acho a Olimpíada muito importante, pois me prepara para outras avaliações. O professor [de robótica], José Antônio, me influenciou positivamente para a realização da prova”, declara o estudante que pretende ser arquiteto ou engenheiro. 

As alunas Adlla e Krislainny, 5º e 4º anos respectivamente, participaram na Modalidade Iniciação Nível Júnior, para alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental. 

Já na classificação nacional, Gabriel obteve o 374º lugar entre 11.935 participantes de todo o Brasil no nível 2. No Nível Júnior, Krislainny ocupou o 184º lugar e Adlla, a 407º posição, entre 8.352 participantes. 

Sobre a OBI 

Organizada pelo Instituto de Competição da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma competição saudável. Na OBI, alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior podem participar em duas modalidades principais: Iniciação e Programação.